14-09-2010 16:22:44
Homem confessa matar a esposa por tê-la flagrado com outro
Já está recolhido na Casa de Detenção de Vilhena, o borracheiro Edenilson Silveira Silva, que confessou ter matado a esposa a golpes de machado. Ele disse à polícia que matou a mulher, Marineide Menegaci, 36, porque a flagrou na companhia de um homem, no dia do crime.
Segundo Edenilson, no dia em que aconteceu o assassinato, ele teria saído de casa cedo com sua filha de dois anos de idade até o Hospital Regional e teria dito para a esposa que só retornaria após o almoço, porém, como não encontrou o médico, decidiu voltar mais cedo para casa e por volta das 11h30, disse que sua mulher estava trancada dentro de casa na companhia de outro homem que ele não conseguiu ver quem era. Disse que o homem pulou a janela e empreendeu fuga.
Edenilson ainda tentou seguir o “Ricardão”, mas a esposa acabou o impedido, segurando-o pelo braço. Depois a mulher teria tentado agredi-lo com o machado que estava atrás da porta. Foi quando ele segurou evitando que o machado o atingisse e forçou o machado contra ela acertando na cabeça, ela caiu e, segundo ele não se lembra de mais nada.
Folha de Rondônia
09-2010 16:16:16